Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

Basta um olhar para as ruas de São Paulo, ou mesmo uma conversa com amigos, para se perceber como as pessoas voltaram a andar a pé pela cidade. Devido ao trânsito sempre caótico, verifica-se uma tendência no que se chama mobilidade intermodal – quando se vai aos lugares, muitas vezes da casa ao trabalho, utilizandose da caminhada e dos transportes públicos. A prática faz com que se mantenha outra relação com o espaço urbano, mais pessoal e emocional.

Em Entrevista, o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos analisa os movimentos populares e a democracia na América Latina.

Paulo Faria, em Depoimentos, destaca a importância social do teatro contemporâneo. Em Encontros, o cientista político Alberto Carlos Almeida comenta o universo das pesquisas políticas e o comportamento dos eleitores.

O Almanaque Paulistano registra a história do túnel 9 de Julho, um dos ícones da cidade.

A doutora em literatura Conceição Evaristo e Suelaine Carneiro discutem no Em Pauta as lutas das mulheres negras na sociedade brasileira.

Entre as reportagens, perfil do compositor e professor H.J.Koellreutter, as obras de arte em grande escala e a criação dos jogos digitais.

Os poemas de Hugo Langone estão em Inéditos.

No portal a programação de dezembro do Sesc São Paulo.


Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo