Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

No mundo das letras

Foto: Arquivo PB
Foto: Arquivo PB

Páginas saborosas

Nathan Myhrvold nasceu nos Estados Unidos, e após uma carreira de executivo de alta tecnologia na Microsoft, preferiu dedicar-se ao mundo da culinária e da fotografia. Modernist Cuisine – A Fotografia da Culinária Contemporânea, obra editada pela editora Senac de São Paulo, reproduz imagens saborosas de belíssimas comidas. São fotos tiradas ao redor do mundo, sendo muitas delas cuidadosamente executadas em seu laboratório de microscopia. De formato agigantado (34 x 43 cm), o livro tem 300 páginas de dar água na boca.

Santuários da cultura

James Campbell, professor de arquitetura, e o fotógrafo de interiores Will Pryce visitaram cerca de 80 bibliotecas pelo mundo afora, documentando edifícios e espaços desenhados especificamente para preservar a cultura, com requintes arquitetônicos que revelam os níveis de civilização e de conhecimento de cada época.

O resultado do projeto é o livro A Biblioteca – Uma História Mundial, publicado pela Edições Sesc São Paulo, com 328 páginas recheadas de magníficas imagens. A obra mostra a grandiosidade das salas e construções e revela detalhes como esculturas, afrescos, portas secretas e luminárias a gás, sem falar nas intermináveis estantes recheadas de obras comumente raras.

A Biblioteca é o primeiro livro dedicado a contar a história desse tipo de construção em todo o mundo, desde os primórdios da escrita até os dias atuais.