Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc recebe inscrições para o Rio das Artes

O Rio das Artes já reuniu cerca de 150 artistas e mais de 25 espaços em suas edições passadas
O Rio das Artes já reuniu cerca de 150 artistas e mais de 25 espaços em suas edições passadas

A 5ª edição do Rio das Artes, evento criado pelo Sesc Piracicaba em 2010 com a intenção de valorizar as artes plásticas e visuais e promover o intercâmbio cultural da cidade e região, está com inscrições gratuitas abertas até o dia 26 de fevereiro.

Neste ano, o Sesc expande e contempla a participação de todas as formas de expressões artísticas. Além de ateliês, museus, salões de exposição e galerias de arte, podem se inscrever também coletivos ou grupos e artistas individuais das mais diversas linguagens. A ideia é que ocorram passeios fotográficos e de grupos de sketchcrawl (desenho de observação), feira de troca de livros, pintura ao ar livre, música em cortejo e desplugadas de palco, intervenções de teatro, dança, grafite, palhaçaria, malabares e performances, entre outros.

Previsto para acontecer em 30 de abril (sábado), das 10h às 20h, e 1º de maio (domingo), das 10h às 17h, o interessado deve especificar a linguagem desenvolvida, sinopse e breve currículo do artista, além de enviar materiais de apresentação. Na ficha, deverá especificar também o período do qual pretende participar, entre um dos dias.

Para a participação, o Sesc disponibilizará espaços coletivos, aos artistas que não os possuírem, no quadrilátero localizado na beira do Rio Piracicaba, entre as pontes do Mirante e Morato, até a praça da Catedral (Pça José Bonifácio, centro). A inscrição pode ser entregue presencialmente na unidade (Rua Ipiranga, 155 – Centro) ou também pelo endereço eletrônico riodasartes2016@piracicaba.sescsp.org.br.

As propostas recebidas serão analisadas e, caso aprovadas, receberão uma ajuda de custo a ser definida pela Comissão de Organizadora do projeto Rio das Artes 2016. 

Destaques

O Rio das Artes já reuniu cerca de 150 artistas e mais de 25 espaços em suas edições realizadas nos de 2010, 2011, 2014 e 2015. Em 2014, o projeto integrou a programação da 12ª Bienal Naïfs do Brasil e, em 2015, fez homenagem ao artista popular Elias dos Bonecos, que teve suas obras revisitadas pelo artista plástico Jacó das Artes.

Serviço

Inscrições Rio das Artes 2016

Período: De 26 de janeiro a 26 de fevereiro
Baixe a ficha aqui

Informações: riodasartes2016@piracicaba.sescsp.org.br