Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação

As práticas da economia criativa aos poucos oferecem novos parâmetros de comparação e de vivência para a sociedade contemporânea. O mundo começa a discutir e a colocar em marcha alternativas a um modelo que exige em excesso do planeta. Trocar ou dividir os pertences, muitas vezes passá-los à frente, é hoje algo considerado seriamente por vários grupos e se mostra já uma tendência de comportamento.

Em Entrevista, a professora e ensaísta Eliane Robert Moraes discute o erotismo na produção literária brasileira e sua relação com a sociedade.

As migrações e a rejeição aos migrantes são temas discutidos no Em Pauta, com artigos exclusivos da professora Deisy Ventura e da pesquisadora Patrícia Tavares de Freitas.

O humor das histórias em quadrinhos brasileiras é abordado pelo editor Toninho Mendes, em Encontros. Depoimentos recolhe as impressões do compositor e cantor Di Melo.

O grafite está no Almanaque Paulistano com o Museu Aberto de Arte Urbana.

Entre as reportagens, perfil do escritor Julio Cortázar, os esportes de demonstração nas Olimpíadas e o universo contemporâneo das histórias infantis.

Messalina dos Telhado, de Juliana Frank, está em Inéditos.

No portal a programação de fevereiro do Sesc São Paulo.
 

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo