Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

No hay humor blanco

Foto: Javier Flores
Foto: Javier Flores

"Você é pobre?"

Em meio ao alvoroço das crianças, nos minutos que precediam o espetáculo, a pergunta quase inaudível foi captada pelos ouvidos treinados às minúcias de Fernando Cavarozzi, o palhaço Chacovachi.

Percebendo a profundidade filosófica da questão, o payaso laçou a atenção de todos e amplificou a voz da menininha de não mais que 6 anos: “Ela tem uma pergunta, faça a pergunta de novo...”

Chaco deu uma resposta que, de imediato, decifrou a pergunta que nascera por conta de seus figurinos melancólicos, apagados pelo preto, incomuns para um palhaço, tal qual os frames de Chaplin. Entre um gracejo e outro, falou algo sobre a riqueza do espírito. Talvez não tenha esclarecido a dúvida da menininha, mas esclareceu que ali estava um fazedor de risos que entende que eles vertem das tragédias.

Ícone em seu país, o argentino é uma das referências latino-americanas em seu ofício e esteve no Circuito Sesc de Circo nas unidades de Piracicaba, Araraquara, São Carlos e Sorocaba com o espetáculo “Cuidado: Um Palhaço Mau Pode Arruinar Sua Vida”


Confira abaixo o papo que a EOnline teve com Chacovachi em sua passagem pelo Sesc Piracicaba