Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Destaques de Abril, no Sesc Taubaté

Liniker encerra a programação musical do mês.
Liniker encerra a programação musical do mês.

O Sesc Taubaté começa o mês de abril com um encontro entre esportistas campeões: na superação, na determinação e na certeza de saber que a limitação de um sentido não é o suficiente para que sua vida fique estagnada. Estamos falando do VI Jogos Paulista Sesc/FPDC Federação Paulista de Desportos para Cegos. Nas modalidades de goalball, atletismo, judô, natação e xadrez, atletas de diferentes cidades se encontram e apresentam as várias possibilidades de inclusão por meio das práticas esportivas.


Goalball, um esporte criado especialmente para ser praticado por pessoas com deficiência visual

 

Inclusão, acesso e a apropriação de espaços públicos estarão presentes no Circuito Sesc de Artes, que percorre Lorena, São Luiz do Paraitinga, Cruzeiro, Pindamonhangaba, Cunha e Guaratinguetá, todas na região de Taubaté, além de outras 108 cidades de São Paulo. Uma programação com música, teatro, dança, literatura, artes visuais, circo e cinema toma conta de praças públicas no interior e litoral.  


Risos!, compõe a programação do Circuito Sesc de Artes. Foto: Rodolfo Tucci

 

As linguagens artísticas também se encontram dentro da unidade, com destaque para o projeto Luz, Câmera, Som!, um itinerário pela rica história do cinema com olhar especial para as trilhas sonoras que marcaram gerações. Na apresentação do Cinepiano a experiência de assistir um filme com trilha sonora será interpretada ao vivo, e nas oficinas, encontros com especialistas da área.  Ainda nesta conexão, os shows do Tarântulas e Tarantinos, Soundtrackers e da Banda Sinfônica de Taubaté convidam o público a relembrar trilhas marcantes da história do cinema.



No Cinepiano, Tony Berchmans faz trilha sonora ao vivo para o clássico O Circo, de Charles Chaplin - Foto Alexia Santi



Fechando a agenda musical do mês teremos Liniker, colocando todo mundo para dançar ao som das canções que compõem o EP Cru e das faixas que farão parte do álbum de estreia do cantor. 

O Sarau Vozes do Vale abre o microfone para intervenções artísticas, leituras e declamações de versos. No Clube da Leitura um encontro com Ricardo Lísias para discussão do livro A metamorfose.

 

Se preferir acessar o caderno de programação do mês, clique aqui