Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Futebol de Rua: inclusão social por meio do esporte

Alunos do Futebol de Rua enquanto treinam
Alunos do Futebol de Rua enquanto treinam

Parceiro do Dia do Desafio desde 2009 e membro do Comitê SP, que organiza e articula ações para a campanha, a ONG Futebol de Rua completa 10 anos em 2016, com atendimento a mais de 900 crianças e jovens entre 7 e 17 anos em situação de risco e exclusão social.

Sempre com a preocupação de promover a inclusão por meio do esporte, o Instituto encabeça dois projetos diferentes, o Futebol de Rua pela Educação e o Football For Hope FIFA.

Enquanto preparam as atividades para a campanha deste ano, a ONG comemora a permanência da sementinha implantada pelo Dia do Desafio. “O impacto gerado tem um efeito cascata, pois a informação que passamos às crianças e aos jovens se multiplica pelas comunidades e pelas famílias dos nossos atendidos, multiplicando a mensagem que passamos”, conta Alceu Natal Neto, Diretor do Instituto.

O trabalho da Futebol de Rua é estimular a prática esportiva, mas também motivar o participante a permanecer na escola e incentivar a integração aluno, professor, família e comunidade.

Além do Paraná, a organização também atua em escolas públicas do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro, com 17 núcleos atuantes no total. Hoje, cerca de 300 pessoas estão envolvidas.

Para saber mais sobre o projeto e participar como voluntário, acesse o site.
 

SOBRE O DIA DO DESAFIO

A 22ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática de esportes, acontece no próximo dia 25 de maio em milhares de cidades e dezenas de países.

As programações do Dia do Desafio acontecem nas Unidades do Sesc São Paulo na capital, interior e litoral. Confira a programação completa.