Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Crescimento Social e Cultural

O bem-estar do trabalhador do comércio, serviços e turismo e de seus familiares é um tema de presença constante e primordial nas ações desenvolvidas pelo Sesc. São sete décadas de realizações nas áreas de lazer, cultura, esporte, turismo social, meio ambiente e saúde para adultos, crianças e idosos. Tudo com o objetivo de oferecer ao seu público prioritário, e à comunidade em geral, uma gama de atividades abrangente e que colaborem para transformar e reafirmar hábitos e atitudes saudáveis para o habitante das grandes cidades.

Em sua rede de 35 centros culturais e desportivos em todo Estado de São Paulo, o Sesc reflete o empenho dos empresários do setor na democratização do acesso aos bens de qualidade, materiais e simbólicos, em um investimento efetivo visando ao desenvolvimento social do país. Neste sentido, a instituição privilegia, em seu intenso e variado conjunto de atividades,
o encontro, a troca, a convivência e a combinação de diferenças por meio das mais diversas formas de expressão da cultura a que se dedica.

Os programas e ações contribuem de maneira concreta para o crescimento cultural da comunidade e é expressão do espírito de uma instituição preocupada com os valores de seu tempo e com a promoção dos homens e mulheres que dele compartilham.

Para o empresariado do comércio, serviços e turismo, administradores e mantenedores do Sesc, dedicar-se ao desenvolvimento social e cultural é aliar-se ao desenvolvimento do País. É, portanto, causa que merece todo o nosso esforço e comprometimento.


Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo