Fechar X

Assista a filmes com exibição gratuita em streaming na série Cinema #EmCasaComSesc

Postado em 03/06/2020

Programação estreia na quinta-feira, 14/01, o clássico de Luis Buñuel com Catherine Deneuve “A Bela da Tarde” e as ficções “Um Belo Verão” e “A Cidade dos Piratas”, animação brasileira inspirada na artista Laerte Coutinho

 

A série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo há sete meses e com mais de 1 milhão de visualizações, disponibiliza gratuitamente ao público novos filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital. As estreias desta semana na série são as obras de ficção “A Bela da Tarde” e “Um Belo Verão”, e a animação “A Cidade dos Piratas”, além do título “Jonas e o Circo sem Lona”, pelo CineClubinho, para a garotada.

O clássico “A Bela da Tarde”, de Luis Buñuel, traz a atriz Catherine Deneuve no papel da bela e jovem dona de casa Severine Serizy. Ela não consegue conciliar suas fantasias masoquistas com a vida cotidiana ao lado do zeloso marido, Pierre. Quando seu amigo Henri menciona um secreto bordel de classe alta, dirigido por Madame Anais, Severine decide visitá-lo e, eventualmente, passa a trabalhar lá durante o dia, sob o codinome Bela da Tarde. Porém, quando um de seus clientes se torna possessivo, ela precisa tentar voltar à sua vida normal.  Classificação indicativa: 16 anos.

Outra sugestão de título de ficção é o filme “Um Belo Verão”, de Catherine Corsini. Delphine, de 23 anos, é filha de fazendeiro e adora o clima do campo, assim como trabalhar na terra. Mas ela acaba indo para Paris e conhece Carole, uma mulher casada e engajada no movimento feminista. A liberdade e a independência dela encantam Delphine, que pela primeira vez se envolve com uma mulher. Classificação indicativa: 16 anos.

Para quem prefere animação, a dica da série em Cinema #EmCasaComSesc é o filme brasileiro “A Cidade dos Piratas”, de Otto Guerra. Inspirado nos famosos quadrinhos da cartunista Laerte, o filme mescla a jornada de transição da artista e do diretor, que encara a morte após ser diagnosticado com câncer. É criado, então, um abismo caótico entre ficção e realidade. Classificação indicativa: 16 anos.




PROGRAMAÇÃO


E não para por aí, além de filmes clássicos e contemporâenos disponíveis na série Cinema #EmCasaComSesc, o CineSesc ainda oferece uma programação infantil semanal na série CineClubinho e apresenta, até dia 9 de fevereiro, a Retrospectiva Leon Hirszman, uma homenagem ao diretor, produtor e roteirista Leon Hirszman (1937–1987), um dos precursores do Cinema Novo.

Boa sessão!



PARA ASSISTIR:

CinemaEmCasa
sescsp.org.br/cinemaemcasa

CineCubinho
sescsp.org.br/cineclubinho

Retrospectiva Leon Hirszman
sescsp.org.br/leonhirszman

Escolha uma rede social

  • E-mail
  • Facebook
  • Twitter

adicionar Separe os e-mails com vírgula (,).

    Você tem 400 caracteres. (Limite: 400)