Sesc SP

postado em 05/07/2017

Outras casas

Fachada do Sesc Paraty - unidade Santa Rita. Foto: Divulgação | Sesc
Fachada do Sesc Paraty - unidade Santa Rita. Foto: Divulgação | Sesc

      


Além da casa onde a editora realiza suas atividades, o público terá a oportunidade de aproveitar a participação do Sesc na Flip em outros endereços

 

Durante a Flip 2017 a editora estará de endereço novo: a Casa Sesc. O local abrigou temporariamente as atividades do Sesc Paraty enquanto o antigo casarão onde a unidade funciona era reformado.  A casa, que também foi do ator Paulo Autran (1922-2007), abrirá suas portas entre os dias 26 e 30 de julho para uma programação inspirada nos livros das Edições Sesc São Paulo. As oficinas, shows, bate-papos e lançamentos podem ser conferidos aqui.

Quem estiver em Paraty também terá a oportunidade de aproveitar a participação do Sesc na Flip em outros endereços, todos eles com atividades relacionadas às ações culturais desenvolvidas pela entidade e por seus parceiros. Um deles é a Casa PublishNews, um tradicional ponto de encontro para o debate de assuntos relacionados ao universo do livro. Os outros locais são o próprio casarão do Sesc Paraty e um terreno próximo ao centro histórico onde o Sesc vai construir sua nova unidade, no bairro Caborê.

Confira onde e quando encontrar o Sesc na Flip:

 

:: Casa PublishNews (Rua do Comércio, 13)

Dia 27 | quinta-feira
15h

Mesa | Sesc, Sesi, Senac e Senai na edição de livros

Representantes do Sesc, Sesi, Senac e Senai vão falar sobre a atuação dessas organizações na edição de livros, evidenciando qual o papel das entidades na produção editorial brasileira, suas estratégias e quais as suas peculiaridades. Participam dessa mesa Rodrigo Faria e Silva (Sesi-SP Editora e Senai-SP Editora), Marcos Lepiscopo (Edições Sesc São Paulo) e Jeane Passos (Editora Senac São Paulo), com mediação de Leonardo Neto, editor do PublishNews.

 

:: Sesc Paraty - unidade Santa Rita (R. Dona Geralda, 15)

Dia 28 | sexta-feira
18h

Mesa | Panorama Econômico da Cultura Brasileira

Convidados: Mansur Abunasser Bassit (secretário de Economia da Cultura - MinC), Cris Maseda (secretária Municipal de Cultura de Paraty), Danilo Santos de Miranda (diretor regional do Sesc no Estado de São Paulo) e Eduardo Saron (diretor do Instituto Itaú Cultural).

 

:: Sesc Paraty - unidade Caborê (Av. Octávio Gama, 1709)

Dia 28 | Sexta-feira
20h

Sessão de cinema | Era o hotel Cambridge

Dir: Eliane Caffé. 2016, 99 minutos.  Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntas a vida nas ruas. Após a sessão, acontece um bate-papo com Eliane e Carla Caffé, autora do livro Era o hotel Cambridge: arquitetura, cinema e educação (Edições Sesc São Paulo, 2017), obra que registra do processo de pré-produção do longa. 

 

Veja também:

:: Sesc na Flip | De 26 a 30 de julho, a editora estará na 15ª Festa Literária Internacional de Paraty, pela primeira vez com um espaço exclusivo para oficinas, shows, bate-papos e lançamentos

:: Mundo livro digital | Durante a Flip 2017, a Casa Sesc dedica um dia às novas formas de leitura, com destaque para os lançamentos exclusivos em e-book

 


Siga as Edições Sesc pelas redes sociais e acompanhe a cobertura das atividades.