Sesc SP

postado em 13/05/2019

V Salão do Livro Político

livro-político-dest-v1

      


Com seleção de livros relacionados ao tema, Edições Sesc São Paulo participam do evento pela primeira vez, na PUC-SP

*Devido a alterações na programação do evento no dia 30, está suspensa a sessão de autógrafos com Guilherme Wisnik e Adauto Novaes
 

As Edições Sesc São Paulo marcam presença no V Salão do Livro Político disponibilizando para venda títulos de seu catálogo relacionados ao tema Política. Além da feira de livros, o evento realizado de 27 a 30 de maio no TUCA (Teatro da Universidade Católica) inclui nove mesas de debate sobre temas candentes do atual momento político.

A editora leva para a feira obras como os lançamentos Plural e comum, do sociólogo italiano Vincenzo Cicchelli, que traz a perspectiva da criação de uma sociologia dita cosmopolita, marcada por imaginários e produtos culturais “globalizados”, considerando que os conceitos da sociologia clássica não conseguem mais apreender os paradoxos do mundo contemporâneo; e Sapientia: uma arqueologia de saberes esquecidos, coletânea de ensaios organizada por Christoph Wulf e Norval Baitello Junior, que apresenta reflexões de intelectuais brasileiros e alemães sobre o tema da sabedoria no mundo contemporâneo.

O mais novo volume da série Mutações, Dissonâncias do progresso, também está entre os destaques. Na quinta-feira (30), às 21h30, haverá sessão de autográfos com o organizador do livro, Adauto Novaes, e o autor Guilherme Wisnik, que assina o artigo "Não lugar, cidade genérica, planeta favela, cidade post-it".

Outros títulos disponíveis incluem Elogio do político: uma introdução ao século XXI, em que Vincent Peillon distingue política – entendida como aquilo que se relaciona com o poder e seus representantes – do político, visto como a racionalidade necessária à busca do bem comum e da convivência igualitária da sociedade; A vingança de Platão: política na era da ecologia, de William Ophuls, um chamado provocador para uma nova política ecológica, partindo da premissa de que “sustentabilidade” é impossível; a Coleção Diários de Edgar Morin, composta de três volumes: Chorar, amar, rir, compreender, Diário da Califórnia e Um ano sísifo; entre outros.

Sobre o V Salão do Livro Político

O V Salão do Livro Político é uma iniciativa de um grupo de editoras independentes de grandes grupos empresariais, em parceria com a PUC-SP. O evento tem como objetivo fortalecer as editoras, aumentar a visibilidade de suas obras e incentivar as vendas e a leitura de livros políticos, que representam atualmente cerca de 2,5% do total de obras publicadas por ano no Brasil (sociologia, filosofia e economia). O Salão recebeu cerca de 3.500 visitantes na última edição. Entre os convidados, já integraram a programação intelectuais prestigiados globalmente, como o escritor cubano Leonardo Padura, o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos e o cientista político alemão, biógrafo de Karl Marx, Michael Heinrich. O homenageado da edição de 2019 é o educador, pedagogo e filósofo Paulo Freire.

Confira aqui a programação completa do evento.
 

Serviço:

o que:

Sessão de autógrafos do livro Mutações: dissonâncias do progresso

Sessão de autógrafos com Adauto Novaes e Guilherme Wisnik.

onde:

TUCA Arena | R. Monte Alegre, 1024 - Perdizes

quando:

Dia 30 de maio de 2019 – quinta-feira, às 21h30.

quanto:

Grátis. 

 

Veja também:

:: Mutações: dissonâncias do progresso | Novo livro da série Mutações discute impasses entre o progresso material e a regressão dos valores da política e da organização social

Produtos relacionados