Sesc SP

postado em 27/09/2019

Festival Mário de Andrade

festival-mario-andrade

      


Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, as Edições Sesc participam da primeira festa de rua dedicada ao livro em São Paulo

 

Pela primeira vez, a cidade de São Paulo terá uma festa de rua dedicada ao livro e à leitura: o Festival Mário de Andrade - A Virada do Livro. Parte do calendário integrado da cidade, a primeira edição do festival será realizada entre os dias 4 e 6 de outubro. O projeto da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo conta com mais de cento e cinquenta atividades, todas gratuitas, e acontece em onze pontos da cidade. Oficinas, espetáculos de rua, duelo de cordel, sarau, teatro, dança, música e conversas com autores fazem parte da programação.

Parceiro da primeira edição do Festival Mário de Andrade, o Sesc São Paulo apresenta uma programação especial no Sesc 24 de Maio e no Centro de Pesquisa e Formação. As Edições Sesc participam do evento com livros à venda na Feira de Publicações Sesc e no Corredor do Livro, trajeto entre a Biblioteca Mário de Andrade e a Praça das Artes. Neste trecho, cem tendas irão abrigar as principais editoras, livrarias, bancas e coletivos do país. Além disso, a editora leva para o Sesc 24 de Maio três atividades inspiradas no catálogo. Confira:

 

Dia 5, 13h | sáb
Bate-papo sobre o livro Cadeia da reciclagem: um olhar para catadores

Bate-papo com Jacques Demajorovic (organizador) e Francisca Maria Lima Araújo (presidente da Cooperativa Reluz). Livro convida o leitor a pensar numa forma mais justa de distribuição dos ganhos gerados pela atividade, e além disso, compreender a corresponsabilidade de consumidores, poder público e empresas como elementos essenciais dessa cadeia.

 

Dia 5, 16h | sáb
Lançamento do livro Vozes do Brasil: entrevistas reunidas

Bate-papo com a autora Patricia Palumbo e a cantora Jussara Silveira. Em edição revista e ampliada, coletânea apresenta vida e obra de 33 personalidades da MPB entrevistadas pela jornalista Patricia Palumbo.

 

Dia 6, 16h | dom
Bate-papo sobre o livro: Tertúlia: o autor como leitor

Bate-papo com o organizador Tiago Novaes e os autores Juliano Garcia Pessanha e Bernardo Ajzenberg.
O livro reúne 21 ensaios de escritores e tradutores brasileiros convidados a se colocarem na posição de leitores e discutir sobre um autor que os tenha influenciado em seu estilo e produção. 

 

Serviços:

Festival Mário de Andrade
Diversos endereços.
Programação completa disponível em prefeitura.sp.gov.br

Sesc 24 de Maio
R. 24 de Maio, 109 - República, São Paulo - SP.
Programação completa disponível em sescsp.org.br/24demaio

Centro de Pesquisa e Formação Sesc São Paulo
R. Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar - Bela Vista, São Paulo - SP.
Programação completa disponível em sescsp.org.br/cpf

 

Produtos relacionados