Sesc SP

postado em 26/06/2020

Suculentos frutos

guga stroeter-banner-principal

      


Livro Uma árvore da música brasileira vai da raiz à copa da arte que toca e mescla o Brasil. Confira depoimentos em vídeo


Quando Guga Stroeter e Elisa Mori, ele músico e produtor, ela pesquisadora, iniciaram a empreitada de pensar e organizar um livro que desse conta do rico e imensurável panorama histórico da música nacional, eles sabiam que a tarefa seria árdua e, claro, conflituosa. Afinal de contas, dada a limitação dos números de páginas de uma publicação, abordar o tema por determinados vieses em vez de outros seria necessário. Também seria preciso escolher um título que abarcasse aquilo que, em suma, não se pode dominar, pelo menos não de uma vez. Assim, ao chamar o livro de Uma árvore da música brasileira – recém-lançado em e-Book e, em breve, na versão impressa –, a dupla não só acerta, como instiga o leitor a querer estar sob sua copa a vislumbrar o que vê acima.

Em 23 artigos, assinados por, entre outros, Nelson Ayres, Júlio Medaglia, Suzana Salles, Chico César, Xis, Marcelo Nova, Solano Ribeiro e Liliane Braga, o leitor observa a árvore brotar, acompanha seu crescimento frondoso, maravilha-se diante de suas cores e, por fim, colhe os suculentos frutos. O sabor deles? Agridoces, garante Guga. Enquanto Elisa ressalta: “É o de um fruto que está pronto para ser degustado, apesar de nunca completamente maduro, porque ele vem de uma Árvore para sempre inacabada. Seu eterno crescimento nos estimula a prever, entender e interpretar os rumos dessa expansão.”

Com isso em mente, convidamos Guga Stroeter e mais três articulistas para um depoimento em torno da publicação e do gosto que sentem ao provar tais frutos. Confira no vídeo logo abaixo. E aproveite também para visualizar e baixar gratuitamente um pôster encartado que acompanha o livro e uma linha do tempo em que é possível acompanhar a evolução de cada gênero musical.
 

 

 


Clique na imagem desejada para fazer download

 

Produtos relacionados