Sesc SP

postado em 27/01/2014

Mostra Selo Sesc Instrumental, no Sesc Bom Retiro

Foto 728

A mostra Selo Sesc Instrumental, que aconteceu no Sesc Bom Retiro nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, trouxe shows imperdíveis, lançados em CD e DVD pelo Selo Sesc.

Em janeiro de 2014 o Selo Sesc completou 10 anos de trajetória. Foram mais de 50 projetos lançados para o grande público, numa intenção de que o frequentador do Sesc possa levar um pouquinho do que vê para casa.

E para comemorar, o Selo apresentou nas unidades algumas mostras com programações especiais. A primeira foi a Mostra Selo Sesc Instrumental, que contou com show de Raul de Souza, Nenê Trio e Izaías e seus chorões e Quintal Brasileiro. Cada dia, um show.

Raul de Souza – DVD O Universo Musical de Raul de Souza e CD Voilà
O músico lançou seu primeiro DVD, o Universo Musical de Raul de Souza, em 2011, junto com o CD de inéditas Voilà. Por este projeto, Raul recebeu o prêmio de melhor instrumentista no Prêmio da Música Brasileira, em 2013. Fruto de muito trabalho, Raul considerou o prêmio um reconhecimento “pelo que sou, pelo que fiz, no início da música brasileira nos anos 50, quando fui embora do Brasil para os Estados Unidos com o trombone na mão e cem dólares no bolso. Hoje receber o prêmio é fruto disso. Eu mereci, pelo valor musical, artístico, pessoal. Foi um presente.”
Conheça mais.
 

Nenê Trio – CD Inverno
O trio, que surgiu do desejo de Nenê (baterista) e de Alberto Lucca (contrabaixista) em produzir música instrumental de qualidade, começou em 2001 e desde 2008 conta com o pianista Írio Jr. O CD Inverno, lançado em outubro de 2013, possui repertório composto pelo baterista Nenê, inspirado em tudo o que ele conhece e muita música brasileira.
Conheça mais.
 

Izaías e seus Chorões e Quintal Brasileiro – Valsas e retratos Radamés Gnattali
Um CD que junta o quinteto de choro Izaías e seus Chorões, o quinteto de cordas Quintal Brasileiro e um compositor: Radamés Gnattali. O repertório traz a obra Suíte Retratos, lançada originalmente há quase 50 anos, formada por quatro movimentos em que são homenageadas, por meio de citações, figuras fundamentais na história do choro: Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Anacleto de Medeiros e Chiquinha Gonzaga.
Conheça mais.

 

Conheça mais sobre outros projetos do Selo Sesc.

Galeria

Produtos relacionados