Sesc SP

postado em 22/04/2014

John Cage é homenageado pelo Selo Sesc

cagesite2

Sob regência de John Boudler, os músicos Leonardo Martinelli, Matheus Bitondi, Dana Radu, Emmanuele Baldini e Michelle Agnes, acompanhados do PIAP (grupo de Percussão do Instituto de Artes da UNESP), resgatam, revisitam e reinterpretam as peças de Cage.

O CD inclui obras inéditas de Michelle Agnes para piano preparado, uma sonata para violino e piano de Leonardo Martinelli e uma criação  de Matheus Bitondi sobre “Harmonias e Melodias” . Boudler, que fez releituras e apresentações ao lado do próprio Cage, considera um "privilégio" gravar suas obras. Martinelli, músico e diretor musical, afirma que o projeto apresenta um "repertório com um colorido diferente, reforçado pela peça dos três compositores".

Compre o CD aqui.

Série +

A Série + do Selo Sesc, iniciada com o CD “Berio +” e o CD “Ligeti +”, resultado do trabalho do maestro Ricardo Bologna e da flautista Cássia Carrascoza, tem como proposta o incentivo à produção de peças inéditas de compositores brasileiros por meio do diálogo com obras consagradas do repertório da música do século 20. Com esta amostra da produção de John Cage o Selo Sesc mantém seu objetivo de divulgar o que há de mais intenso na criação musical.

 

 

Produtos relacionados