Sesc SP

postado em 06/07/2015

Sebastião Biano e seu Terno Esquenta Muié

seu biano

"A música de vocês é tão boa, por que vocês não gravam?
- Mas, o que é gravar? 
- Tá vendo essa máquina que o senhor tá conversando? Você não tá vendo nada, mas sua palavra fica aqui"


Finalmente a palavra de Sebastião Biano ficará gravada para além dos registros com a famosa Banda de Pífanos de Caruaru - formada por ele, seus irmãos, pai e tios; aos 96 anos, Seu Biano é o único remanescente da formação original. O disco, "Sebastião Biano e seu Terno Esquenta Muié", balança forte e macio, transitando entre o instrumental árido e saboroso da zabumba, da rabeca, do baixo e da viola, seja acompanhando o pife do mestre ou servindo de fundo para seus impressionantes causos - ou você achou que o Lampião na capa da matéria era só "estilo"?

Acompanhado de músicos do gabarito de Renata Amaral, Eder O Rocha, Junior Kaboclo, Filpo Ribeiro e André Magalhães, Seu Biano transborda simpatia e sabedoria no jeito calmo-sorridente com que toca o pife e conversa com a máquina de gravar. Para se ter uma ideia da simpatia da figura, o making of do disco serve de boa medida.


 

"Biano, que tem deixado sua marca na história recente da música brasileira ao fertilizar Tropicália e Mangue Beat, só agora - na casa dos noventa - consegue fazer um registro mais pessoal de sua música, que por sua vez não cabe apenas nos sons e só se completa no disco com as histórias e estórias na voz do Mestre", diz Siba, no texto de apresentação que está nessa beleza de encarte, com arte de Derlon - e que você confere aí embaixo:
 

 

 


O lançamento do disco, aconteceu no dia 30/07, no Sesc Santana e foi uma bela festa! Para adquirir o álbum, é só chegar numa Loja Sesc, em qualquer unidade do Sesc SP, ou na Livraria Virtual. Bote os ouvidos na bolacha e remexa os quadris ao som desta pérola da nossa música. Enquanto você não adquire o seu exemplar, fique com um gostinho do que irá sentir ao dar o play no álbum - é só clicar no teaser e nas amostras de áudio. Divirta-se!
 



 

 

Produtos relacionados