Sesc SP

postado em 28/02/2013

Uma homenagem ao samba-jazz

O Samba no Balanço do Jazz/Foto: Ed Figueiredo
O Samba no Balanço do Jazz/Foto: Ed Figueiredo

O Samba no Balanço do Jazz, do percussionista e compositor João Parahyba, retoma composições e sonoridades do início dos anos 60, quando surgiu, no famoso Beco das Garrafas, em Copacabana, o gênero musical híbrido que ficou conhecido como samba-jazz.

No repertório há composições próprias, além de faixas de clássicas da música instrumental brasileira, de compositores como Moacir Santos, João Donato, Maurício Einhorn e Durval Ferreira. Com mais de 40 anos como músico, João Parahyba volta ao início de sua carreira, para homenagear expoentes do samba-jazz com os quais conviveu, como o baterista Milton Banana e os pianistas Luiz Eça (do Tamba Trio) e César Camargo Mariano (do Sambalanço Trio).

O disco traz João Parahyba com seu sexteto (Beto Bertrami no piano; Rudy Arnaut na guitarra; Giba Pinto no contrabaixo; Ubaldo Versolatto com saxofone e clarinete; Janja Gomes com reprocessamento e samples) e a participação dos pianistas Amilton Godoy, Laércio de Freitas, Marcos Romera e Tiago Costa, do gaitista Clayber de Souza, do clarinetista Nailor Proveta, do saxofonista e flautista Teco Cardoso, do baixista Marcelo Mariano e do bandolinista Rodrigo Lessa. A produção do CD ficou a cargo de Parahyba em parceria com o lendário técnico americano Roy Cicala.
 

Conheça mais sobre outros projetos do Selo Sesc.

06 Samba do Braga

07 Number One

CD O Samba no Balanço do Jazz

Galeria

Produtos relacionados