Sesc SP

postado em 28/02/2013

DVD Piano - uma história de 300 anos

DVD Piano - Uma História de 300 Anos/Foto: Nilton Silva
DVD Piano - Uma História de 300 Anos/Foto: Nilton Silva

O DVD Piano – uma história de 300 anos, do Selo SESC, é um documentário educativo com direção de Marcelo Machado e curadoria de João Marcos Coelho, feito a partir do conteúdo de quatro concertos realizados no SESC Consolação em 2009.

Cada apresentação cobre uma fase histórica do instrumento. São elas: Do cravo ao piano, com Rosana Lanzelotte; O piano clássico, com Eduardo Monteiro; O piano romântico, com Maria José e Antônio Carlos Carrasqueira; O piano hoje, com André Mehmari. Trechos dos quatro concertos são apresentados, seguidos por entrevistas com cada um dos intérpretes e comentários do crítico João Marcos Coelho. O documentário vem acompanhado pelo áudio integral dos quatro concertos e um livreto de 80 páginas sobre o tema.

O documentário procura mostrar a importância que o instrumento adquiriu durante esses três séculos na vida cultural. “O piano reina absoluta desde sua invenção, em 1700: é o instrumento de maior tessitura entre todos, substitui uma orquestra sinfônica inteira e está presente em todo tipo de música, da clássica à popular, nas casas, salas de concerto e no dia a dia de todos nós”, afirma João Marcos Coelho no livreto do DVD.

Conheça mais sobre outros projetos do Selo Sesc.

DVD Piano - Uma história de 300 anos

Galeria

Produtos relacionados