Sesc SP

postado em 20/09/2018

Selo Sesc indicado ao Grammy Latino 2018!

alue-hermeto

Não bastasse sermos coroados após uma longa espera por material novo desses gênios, hoje a notícia derradeira: duas indicações ao Latin Grammy’s. No Mundo dos Sons, de Hermeto Pascoal & Grupo e Aluê, de Airto Moreira lançados pelo Selo em 2017 foram indicados na categoria Melhor Álbum Instrumental. Viva! Veja a lista completa dos indicados.

Não era pra menos, dois quartos do fundamental Quarteto Novo, que colocou, no fim dos anos 60, a música instrumental brasileira pr’além das fronteiras do nosso mapa, trazendo o que sabem fazer de melhor e com um pé nas costas: música universal!

 

No Mundo dos Sons

No mundo dos sons retoma a conversa entre Hermeto e seus músicos, interrompida em Mundo verde esperança, de 2002. Eram eles, o baixista Itiberê Zwarg, no grupo desde 1977, e o pianista André Marques, filho do célebre guitarrista Natan Marques. O baterista Márcio Bahia cedeu seu lugar para Ajurinã, filho de Itiberê, e o mestre dos sopros Vinícius Dorin, que nos deixou no ano passado, teve seu lugar assumido por Jota P., igualmente um prodígio. Para completar, Hermeto chamou seu filho Fabio para a farra da percussão.

Aluê

Aluê é o primeiro trabalho de Airto Moreira, após Live in Berkeley, de 2012, foi registrado num estúdio localizado numa fazenda, na paisagem verde do interior de São Paulo. Apoiado e construído com um time de grandes músicos (Carlos Ezequiel, José Neto, Sizão Machado, Vítor Alcântara, Fabio Leandro, Diana Purim e Krishna Booker), destaca-se também como o primeiro álbum gravado pelo percussionista em terras brasileiras. Aluê se apresenta como uma revisão inteligente e necessária de grandes momentos da carreira de Airto Moreira, retomando e relendo composições que evocam seu portentoso universo sonoro.

Produtos relacionados