Sesc SP

postado em 29/01/2019

Sessões Selo Sesc #4: Rashid

Rashid Head

"Olá, @selosesc queremos um show do MC Rashid na unidade."

Com esse pedido floodando a inbox das contas do Twitter das unidades do Sesc desde 2014, Michel Dias da Costa, mais conhecido como Rashid, tornava-se conhecido entre os desavisados. Quem era esse MC que arrebatava uma rede de seguidores capaz dessa mobilização? 

Em 2014, palavras como bot e fake news ainda estavam longe do vocabulário que fluia pelas timelines, mas Rashid já era dono de participações de sucesso no mundo do rap, havia lançado o EP Hora de Acordar, seu clipe "Hit do Ano" ganhara um VMB e viajava para Austin, no Texas, para sua primeira participação em um festival internacional, o SXSW que teve como atrações principais os rappers Jay-Z, Nas e Kanye West.

Sua base de fãs só crescia e estimulava mais encontros com o público até que em 2015, por conta de inúmeros pedidos e com uma pesquisa encomendada pela instituição, seu nome figurou entre os mais influentes artistas que se relacionam com as contas do Sesc nas redes sociais. Batata! Um show no Sesc Araraquara, com transmissão ao vivo na internet.

4 anos se passaram desde essa data e Michel, agora sem o MC e assinando como Rashid escolta seu legado através das plataformas de streaming. Seu último disco Crise, lançado em 2018, trouxe uma via de mão dupla. Trata-se da crise sobre estar no trono e ainda assim preocupado. Com narrativas contestadoras de uma maneira visceral, o disco traz dois alicerces: o som e o business, este último, refletido na maneira como lançou o projeto seguindo as novas tendências do consumo de música, com quase um single por mês, seguido de clipe na internet, o que fez com que o cantor paulistano conseguisse um destaque grande nas redes sociais e o colocou entre os artista mais tocados do Spotify no Brasil.

Foi com esse espírito de renovação e legado, sacando as transformações que estão rolando na música e, principalmente, no mercado musical que o Selo foi lá e registrou mais uma edição do Sessões Selo Sesc, o projeto de gravação de shows que circulam nas unidades do Sesc São Paulo.

Gravado em junho de 2018 no Sesc Vila Mariana, Sessões Selo Sesc #4: Rashid traz, além do repertório de Crise, algumas faixas de trabalhos anteriores, como A Coragem da Luz (2016), Que assim seja (2013), Virando a Mesa (2013) e Dádiva & Dívida (2011), com as faixas Ruaterapia, Homem do Mundo, Coisas da Vida, Abre Caminhos, Que assim seja, Poucos e bons e Virando a Mesa. 

Ficha Técnica:
Gravado por Clement Zular e Selo Sesc ao vivo no teatro do Sesc Vila Mariana, 8 de junho de 2018
Mixado e Masterizado por Renato Coppoli no AudioFreaks! Studio
Projeto gráfico Alexandre Amaral
Comunicação e audiovisual Renan Abreu
Produção executiva Raul Lorenzeti

OUÇA AGORA >>>>>> SESSÕES SELO SESC #4: RASHID

 

Sessões Selo Sesc #4: Rashid