Sesc SP

postado em 30/04/2019

Sessões Selo Sesc #5: Bixiga 70

bixiga70 head

Com seu caldo musical variado, percorrendo gêneros como o jazz, música brasileira, latina e africana, a banda instrumental Bixiga 70 cativou fãs e os deixou ansiosos por um álbum ao vivo. Agora seus admiradores terão o tão esperado CD. O Selo Sesc lança em maio o digital Sessões Selo Sesc #5: Bixiga 70. Gravado em janeiro deste ano em show realizado no Sesc 24 de maio, o disco traz o repertório de Quebra-Cabeça, cujas sessões se deram após um período de internacionalização da banda, que tocou em festivais, como SXSW em Austin (EUA), Glastonbury (Inglaterra), North Sea Jazz Festival (Holanda) e Roskilde (Dinamarca).

O som original, dançante, sem vocais e que se apoia fortemente na percussão e nos metais do Bixiga 70 está presente neste inédito álbum digital, cujo show teve o cenário e iluminação de Anna Turra e áudio de Bernardo Pacheco. Além das faixas do Quebra-Cabeça, o digital Sessões Selo Sesc #5: Bixiga 70 traz músicas de CDs anteriores como "100%13" do álbum Bixiga 70 III (2015).

Cuca Ferreira, saxofonista da banda, destaca que o grupo é uma banda de palco. “O ‘habitat natural’ do Bixiga70 é o palco. Nosso som se alimenta, cresce, e é praticamente dependente da energia que se estabelece entre banda e público nos nossos shows. Isso ficou claro para nós desde a nossa primeira apresentação em 2010. De lá para cá, foram quatro discos. Todos gravados no nosso estúdio. Agora, pela primeira vez, temos um desses shows gravado e lançado pelo Selo Sesc. Para não dependermos mais apenas das nossas lembranças.”

Além do registro que estará disponível a partir de 3 de maio nas plataformas digitais, o Selo libera o vídeo das faixas Quebra-Cabeça e 100%13 no canal do Youtube e no IGTV (@selosesc). Assista logo abaixo.

Sessões Selo Sesc #5: Bixiga 70

 

Ficha Técnica:
Gravado por Clement Zular e Selo Sesc ao vivo no teatro do Sesc 24 de Maio, 12 de janeiro de 2019
Mixado e Masterizado por Renato Coppoli no AudioFreaks! Studio
Projeto gráfico Alexandre Amaral
Comunicação e audiovisual Renan Abreu, Alexandre Calderero e Rafaela Zavisch
Produção executiva Raul Lorenzeti