Sesc SP

postado em 01/08/2019

Um Plano: Tetê Espíndola & Alzira E - Pé de Cedro

umplano-tete-espindola-alzira-e

238 metros de altitude, pouco mais de 33 mil habitantes, 245 km de distância da capital de seu estado e uma música sobre uma árvore. A cidade é Coxim e a canção é "Pé de Cedro".

Com 53 anos de história, "Pé de Cedro", escrita pelo coxinense Zacarias Mourão e musicada por Goiá, colocou Mato Grosso no mapa musical do país antes mesmo da criação do estado. Duduca e Dalvan, Sérgio Reis e Matogrosso e Mathias desengavetaram e fizeram suas próprias versões da canção, mas talvez a mais emblemática, entoada por Tibagi e Miltinho, fez com que o compositor fosse visto com outros olhos e também foi responsável pelo estouro da dupla nos anos 60. Afinal, colocara ali um belo braço para expansão cultural do estado que acabara de nascer.

Hoje, a música é uma das mais importantes e representativas de Mato Grosso do Sul, não apenas pela árvore que se tornou a grande paixão do menino Tió, como o Mourão era chamado na infância, mas pelo valor histórico-cultural que representa.

Por isso, nada mais precioso do que colocá-la nas vozes inconfundíveis de Tetê Espíndola e Alzira E, arando a terra pro lançamento de Recuerdos, novo álbum da dupla que conta ainda com a participação de Ney Matogrosso e versões para diversos clássicos da música da fronteira.

Recuerdos encontra-se disponível para venda na Loja Sesc e chega as plataformas digitais no dia 30 de agosto. 

Ouça o single "Pé de Cedro" diretamente nas plataformas digitais.

Produtos relacionados