Sesc SP

postado em 25/09/2019

Selo Sesc indicado ao Grammy Latino 2019!

SeloGrammy Anai Portal

No ano passado batemos na trave, mas será que agora o caneco chega? Mais uma vez o Selo foi indicado ao Grammy Latino, desta vez nas categorias Melhor Álbum de Samba/Pagode e Melhor Engenharia de Som pelo álbum Anaí Rosa atraca Geraldo Pereira. Veja a lista completa de indicados.

O discaço lançado no fim de 2018 celebrou um dos maiores nomes da história do samba, Geraldo Pereira, o pai do 'samba sincopado', em seu centenário. Rememorando o legado desse ícone, a cantora paulista Anaí Rosa reuniu composições emblemáticas – como “Falsa baiana”, “Escurinha” e “Acertei no milhar” em Anaí Rosa atraca Geraldo Pereira com direção artística de Cacá Machado e um timaço de músicos, incluindo aí a participação mais do que especial de Nelson Sargento e Raul de Souza.

Um disco cuja leitura tradicional do samba foi levada a outros horizontes, num desafio que mistura caxixi, synths, guitarras, pandeiro e repique. Emplaca a linguagem do jazz e desconstrói particularidades do samba, sendo indicada (veja só!) na categoria que premia justamente o melhor do samba. Na gravação, Carlos Lima assina a mixagem e masterização que também pode receber a honraria técnica em novembro.

A cantora, de sólida formação erudita, fez carreira interpretando grandes compositores da MPB, em apresentações que valorizavam ritmos mais dançantes. Neste disco, Anaí destaca o compositor que constantemente aparecia em suas apresentações de samba, com músicas bem conhecidas do público nacional e arranjos de outros cantos da linguagem musical, produzidos por Gilberto Monte e Cacá Machado, de um jeito que como o próprio Sargento disse pra gente: "o samba não morre". 

Ouça o álbum nas plataformas digitais.

Produtos relacionados