Sesc SP

postado em 07/10/2020

Cantos da Natureza

Capa do disco Cantos da Natureza | Ilustração: Ana Vizeu
Capa do disco Cantos da Natureza | Ilustração: Ana Vizeu

por Ricardo Ohtake

Uma das mais importantes expressões artísticas que um povo cria é a música para crianças. Seja de um povo, de uma região ou de um país, será sempre universal.

Cantos da Natureza traz letras de Edgard Poças musicadas por Rodolfo Stroeter e Nelson Ayres, arranjadas e executadas pelos músicos do Pau Brasil. Quem quer mais?

A água, o fogo, a terra e o ar se transformam em personagens na Suíte dos Quatro Elementos, assim como a nuvem branquinha, o céu cinzento, o relâmpago e o trovão, a chuva e o arco-íris aparecem em forma de canções na Suíte da Chuva.

A nossa natureza, que é linda, viva, colorida e movimentada é também lembrada através das flores, da estrela, do ornitorrinco, do som, do mar e até dos peixes que não são peixes.

Cantando belezas, emoções e riquezas, Cantos da Natureza nos lembra que, se tratada com mais carinho, nossa terra poderia mostrar muito mais exuberância para o mundo.

O disco é para crianças mas os arranjos, o Pau Brasil e todos os intérpretes vão garantir a diversão dos adultos também.

Vamos cantar, vamos cantar com vocês, vamos cantar a natureza!

Ricardo Ohtake - arquiteto, designer e diretor do Instituto Tomie Ohtake

 

 

 

      


Ouça Cantos da Natureza gratuitamente no Sesc Digital a partir de 7 de outubro e nas demais plataformas de streaming a partir de 12 de outubro.