Trabalha em serviços essenciais? Veja os cuidados para se proteger do coronavírus

31/03/2020

Compartilhe:

Durante a quarentena de contenção da COVID-19, muitos profissionais continuam exercendo suas funções – essenciais a toda população. São profissionais de saúde, do supermercado, das farmácias, entregadores, coletores de lixo, profissionais de limpeza e muitos outros que se expõem diariamente. Você é um deles?

Encarar a rotina de trabalho exige muitos cuidados, por isso, além de manter as mãos sempre higienizadas, evitar tocar os olhos, o nariz e a boca, compartilhamos aqui algumas outras dicas para a sua proteção no dia a dia.


>> Mesmo com todos esses cuidados, caso você esteja trabalhando, evite compartilhar objetos com sua família, evite beijos e abraços. Sabemos o quanto é difícil manter o distanciamento, mas o cuidado com quem a gente ama vale a pena!

Por último, mas não menos importante:
Permanecer em circulação diante de tantas incertezas não deve ser um tarefa fácil. Por isso, se você é um desses trabalhadores, MUITO OBRIGADO! Sem você, ficaria muito mais difícil enfrentar esse momento.

Fonte: Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

>>> Leia também as dicas da OMS para manter a saúde mental.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.