Prevenção de Quedas: Mudar um hábito já faz diferença!

22/06/2020

Compartilhe:

Segundo a Organização Mundial de Saúde, todos os anos de 30 a 60% dos idosos caem pelo menos uma vez. Além disso, as quedas são responsáveis por 70% das mortes acidentais nas pessoas acima de 75 anos e, na sua maioria, ocorrem em casa. Por isso, é importante transformar a casa em um ambiente seguro.

Diante disso, ganham destaque os hábitos formados por atitudes saudáveis e práticas de prevenção, como a utilização de calçados adequados, um ambiente doméstico adaptado para prevenção de tropeços, o uso responsável do celular, a socialização e o constante aprendizado de novos saberes, por exemplo.

Assim, na observação de que as quedas não são fatos isolados, mas ocorrências de causas múltiplas – levando muitas vezes à perda de qualidade de vida e a complicações graves – o Sesc São Paulo em conjunto com  a Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo, realizam entre 24 e 30 de junho a Semana de Prevenção de Quedas em Pessoas Idosas, com o tema: Mudar um hábito já faz diferença!

A campanha tem como objetivo contribuir para conscientização das causas e das consequências das quedas por meio de dicas sobre a importância dos hábitos cotidianos de prevenção. Além disso, reforça o caráter socioeducativo pautado na conscientização, na informação e no protagonismo das pessoas idosas.

Em atenção à necessidade de distanciamento social, as ações neste ano acontecem nas redes e plataformas digitais do Sesc São Paulo e de suas unidades da capital, interior e litoral.

Conheça a campanha:

Clique aqui para saber mais ou acesse: sescsp.org.br/prevencaodequedas

—-

Esta Campanha faz parte do Programa Trabalho Social com Idosos do Sesc São Paulo, que por meio de atividades socioculturais e educativas, voltadas ao cidadão acima de 60 anos, busca promover, principalmente, a sociabilização, a reflexão sobre o envelhecimento, o desenvolvimento de novas habilidades e a integração com as demais gerações.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.