Programação de agosto – Sesc Campinas

29/07/2022

Compartilhe:

Agosto chegou! É neste mês que a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu em 1999 o dia 12 como o Dia Internacional da Juventude. Incentivar reflexões sobre questões pertinentes à juventude e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de jovens em todo o mundo foram os objetivos da ONU. Neste mesmo mês, o Sesc São Paulo realiza a ação em rede “Juventudes: Arte e Território”, ampliando olhares e discussões referentes às juventudes, considerando os diferentes contextos em que estão inseridas.

Valorizar e difundir as produções artísticas de adolescentes e jovens, assim como, ampliar a visibilidade de ações que já são realizadas nas unidades cotidianamente são as intenções. Integrando esta programação, teremos um bate-papo especial com o músico Hellio Zulu e show com a banda Margem Cultural, resultado de um projeto de arte e cultura periférica pensado com a finalidade de promover uma vivência musical entre jovens.

E estando entre jovens, não poderíamos deixar de citar o Programa Juventudes que trabalha conteúdos para a ampliação do universo cultural das e dos jovens, estimulando autoconhecimento, troca de experiências, informações e participação efetiva em projetos, promovendo as capacidades expressivas, a solidariedade, o respeito à diversidade e atitudes éticas. Vale conhecer o nosso Papo Geral, aberto para todas as pessoas de 13 a 17 anos interessadas. Mais da metade do ano se passou e seguimos com diversas possibilidades de desfrutar de programações que estão sendo retomadas em formato presencial, como o Circuito Sesc de Artes e a Virada SP 2022.

Não deixe de acompanhar nossa programação e aproveite agosto, a seu gosto!

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.