Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Mostra da Cia. Solas de Vento - Espetáculos, intervenção e oficina para atores, dançarinos e circenses. saiba mais

Homens de Solas de Vento Mariana Chama2

Dois viajantes prestes a embarcar ficam retidos numa aduana, impossibilitados de seguir adiante. Limitados a viver num saguão, num limbo suspenso, desconhecido, cada um tenta se instalar tendo somente suas malas para inventar um espaço pessoal. Uma mala é um mundo em miniatura, representando para eles o lar que abriga e o território que exclui. Esses estrangeiros, colocados frente a frente, ficam na mesma ocasião, e de modo individual, diante de si mesmos. Pouco a pouco eles se acomodam a essa situação enquanto aguardam a decisão para seguir seus destinos. Duas pessoas apegadas a seus valores e seus hábitos vão aproximar-se, afrontar-se, dialogar para, talvez e afinal, encontrar-se.

A Cia. Solas de Vento foi criada em 2007 pelo ator, bailarino e diretor francês Bruno Rudolf e o ator circense e diretor brasileiro Ricardo Rodrigues. A dupla utiliza em sua dramaturgia elementos do teatro gestual, das técnicas circenses e da dança contemporânea, conjugando-as a uma pesquisa de projeção de vídeo ao vivo. Desde então, desenvolveu os espetáculos “Homens de Solas de Vento”, “Os Perdidos”, “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, “Memória Roubada” e “Viagem ao Centro da Terra”, além de uma série de números circenses em solos, duos, trios e intervenções aéreas.

Ficha técnica
Criação e atuação: 
Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues. Direção: Rodrigo Matheus. Trilha sonora: Marcelo Lujan. Iluminação: Douglas Valiense e Maria Druck. Orientação de arte: Luciana Bueno. Orientação circense: Erica Stoppel. Orientação coreográfica: Adriana Grecchi. Orientação de montagem em altura: Alex Marinho. Duração: 60 minutos


Local: Teatro (1° Andar).


(Foto: Mariana Chama) 

Circo

Homens De Solas De Vento 12

Essa atividade aconteceu em 28/08/2016 no Sesc Santo Amaro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo