Sesc SP

A peça é resultado de uma pesquisa realziada pela Artesanal Cia. de Teatro com cerca de 30 crianças. Elas foram estimuladas a formular suas opiniões sobre diversos temas trazidos pelo grupo: "O que é o amor? O que é a liberdade? O que é a vida? O que é o medo? O que é ser adulto? Como as crianças vão parar dentro da barriga das mulheres? “, entre tantos outros.

A partir daí, surgiu o espetáculo, dividido em quatro contos distintos, que narram, cada um dentro de uma linguagem e técnica diferentes, questões que nos foram colocadas pelas próprias crianças. O universo apresentado nas quatro histórias, é um universo de fábulas: histórias revisitadas pelas lembranças e ressignificadas pelo fazer teatral. São histórias simples, singelas e poéticas, narradas, quase sempre, através do olhar infantil e do teatro de formas animadas (teatro de bonecos, máscaras, teatro de objetos e vídeo projeções). São elas:

Um menino tem medo de uma velha que se senta todos os dias no banco de uma praça. Porém, sua curiosidade faz com que ele se aproxime dela e descubra que as lembranças são histórias que contamos para as outras pessoas. Uma menina que gosta de pássaros, tenta ajudar seu vizinho a soltar uma pipa que ficou presa nos galhos de uma mangueira em seu quintal, transformando-o em um pássaro. Um homem conversa com objetos em seu escritório, após seu filho ter lhe dito que prefere continuar criança para sempre, pois acha que é muito chato ser adulto. Uma menina engole uma semente de laranja, achando que dessa forma um bebê irá crescer dentro de sua barriga. Mas ao perceber que nada acontece, começa a achar que uma árvore está crescendo dentro dela.

Duração: 60 minutos.
Teatro

Por que nem todos os dias são dias de sol? Artesanal Cia. de Teatro L

Essa atividade aconteceu em 12/10/2016 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo