Sesc SP

gamesProgramação-1200x488
Vivência interativa onde pais e filhos terão contato com jogos de videogame dos anos 80 e 90, provocando uma experiência nostálgica aos que conhecem o jogo ou promovendo uma primeira vivência com os consoles originais da época. Serão apresentados jogos clássicos, como o "Pitfall", um jogo de Atari lançado em 1982, “Super Mario World”, um dos maiores ícones da cultura dos jogos digitais e “A lenda de Zelda”, o lendário cartucho dourado que inventou o gênero ação/aventura. A mediação é o ponto fundamental desta atividade, uma vez que os jogos serão apresentados aos participantes sob um novo olhar: os games como objetos culturais e artísticos que marcam épocas. 
Mediação: Tainá Felix e Jaderson Souza.

Tainá Felix é bacharel em teatro pela PUC-SP e atriz formada pelo Teatro Escola Macunaíma. Já ministrou aulas com games para diversas instituições, realizou intervenções em unidades do Sesc São Paulo e palestras na Campus Party. Atualmente desenvolve pesquisas sobre a produção de conhecimento com jogos digitais. 
 
Jaderson de Souza é mestre em tecnologia da Inteligência e design digital pela PUC-SP e pós-graduado em produção e programação de games pelo Senac-SP. Já realizou trabalhos de produção e pesquisa de atividades educativas com games, se apresentou em simpósios e encontros, além de ministrar aulas de design de jogos e palestras na Campus Party.
 
Local: Espaço de tecnologias e Artes (2° Andar).

Como repercutiu em outros meios.

Tecnologias e Artes

Games e Nostalgia Ateliê para toda a Família L

Essa atividade aconteceu em 18/09/2016 no Sesc Santo Amaro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo