
Os Mini Teatros de Sombras apresentam espetáculos dentro de caixas para apenas um único espectador de cada vez. A técnica é inspirada nos fotógrafos lambe lambes que utilizam máquinas fotográficas em formato de caixas. Assim, o teatro de sombras é visto pelo público através de um olho mágico que permite espiar essa “realidade” em miniatura. Com auxílio de fones de ouvido o público ouve a trilha sonora e acompanha espetáculos de dois minutos de duração em uma narrativa onírica e imagética. Com Grupo Girino.
COTIDIANO, dias 10/09 e 15/10
Um jovem está a espera de alguém e, durante este tempo, imagens se constroem e desaparecem. Inspirado na poesia concreta, o espetáculo apresenta narrativas visuais a partir do jogo entre silhuetas e palavras projetadas.
Criação: Maikon Rangel
Técnica: Teatro de sombras
Duração: 2 min.
ISTO NÃO É UMA CAIXA, dia 22/10
CORAÇÃO ALADO, dias 17/09 e 29/10
A história apresenta o universo de uma menina que segue na tentativa de desvendar porque é tão diferente. Ela está deixando de ser criança e a diversidade de sentimentos e emoções a confunde. Agora, ela terá que descobrir sua verdadeira identidade.
Criação: Iasmim Marques
Técnica: Teatro de sombras
Duração: 2 min.
ISTO NÃO É UMA CAIXA, dia 22/10
O espetáculo apresenta o universo poético e conceitual do pintor belga René Magritte. Nele, um homem misterioso terá que resolver enigmas e descobrir o conteúdo de estranhas caixas mágicas.
Criação: Tiago Almeida
Técnica: Teatro de sombras
Duração: 2 min.
Vagas limitadas.
*As sessões duram cerca de 2min. e podem ser assistidas por 2 pessoas ao mesmo tempo.
No Teatro.
No Teatro.