Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Leste Blues - O gênero musical popular afro-americano surgido no início do século XX representado em suas mais variadas expressões. saiba mais

portal

O pianista, cantor e compositor paulistano lança seu segundo álbum solo, Blues For Africa.

Com 25 anos de carreira, já se apresentou ao lado de nomes consagrados do blues como Magic Slim, Deacon Jones, B.B. King e Kenny Brown e também da música popular brasileira e do rock como Ira!, Ana Cañas, Paralamas do Sucesso e Gilberto Gil. Gravou Key Blues, seu primeiro disco solo, em 2010.  Em seu segundo álbum solo, Grineberg faz um mergulho no embrião das raízes do blues ainda no continente africano em versões de músicas seculares tradicionais das mais diversas tradições, idiomas e países (África do Sul, Mali, Zâmbia, Quênia, Nigéria, Etiópia, Mali), além de composições que se originaram no período de pesquisa do projeto do disco. Além dessas origens, o pianista traça o caminho inverso, expondo a forma como as culturas de outras localidades como Europa e Ásia se difundiram na África nos últimos séculos.

Além do repertório de Blues For Africa, músicas do primeiro trabalho e clássicos do blues completam o roteiro do show. Com Sandro Grineberg (bateria), Edu Gomes (voz e guitarra) e Rodrigo Jofré (baixo) e participações especiais da cantora Graça Cunha e do guitarrista e gaitista Vasco Faé.

Comedoria. Duração: 1h30. Ingressos à venda pela rede INGRESSOSESC a partir de 30/08, às 14h.

Música

Adriano Grineberg Lançamento - participação especial Vasco Faé e Graça Cunha 18

Essa atividade aconteceu em 14/09/2013 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo