Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Extensão Mirada 2018 - Circulação de espetáculos que participam do Mirada – Festival Iberoamericano de Artes Cênicas saiba mais

¿Que haré yo con esta espada? (Aproximación a la ley y al problema de la belleza) [O que eu farei com esta espada? (Aproximação à lei e ao problema da beleza)] estreou no Festival d’Avignon, em julho. O espetáculo parte de dois crimes transcorridos em Paris, em diferentes épocas: o canibalismo do universitário japonês Issei Sagawa, que esquartejou a namorada e declarou tê-lo feito por amor, em 1981, e o terrorismo dos ataques em série que deixaram 130 mortos na noite de 15 de novembro de 2015.

Apesar de macabros, a artista catalã Angélica Liddell prospecta em cena uma tomada de consciência da própria existência, uma rebelião contra o racionalismo. Fala em nostalgia do infinito, do inapreensível, do sagrado. E cita Nietzsche: “Como transformar a violência real em poética para nos colocar em contato com a verdadeira natureza, mediante atos contra a natureza?”. 

Radicada em Madri e desde 1993 à frente da companhia Atra Bilis (bílis negra), notabilizada pela força performativa, Angélica Liddell delineia neste espetáculo a história de uma mulher que deseja se matar (e matar) desde que nasceu, mas transfere à ficção as tendências homicidas. Sua angústia vem do dilema entre a palavra (poesia) e a ação (vida), que parece articular-se sempre no triângulo entre a beleza, o erotismo e a morte.


Ficha técnica:
Texto, direção, cenografia e figurinos de Angélica Liddell. Com Victoria Aime, Louise Arcangioli, Paola Cabello Schoenmakers, Sarah Cabello Schoenmakers, Lola Cordón, Marie Delgado Trujillo, Greta García, Masanori Kikuzawa, Angélica Liddell, Gumersindo Puche, Estíbaliz Racionero Balsera, Ichiro Sugae, Kazan Tachimoto, Irie Taira e Lucía Yenes. Desenho de luz: Carlos Marquerie. Desenho de som: Antonio Navarro.

Duração:
4h30 (com dois intervalos)
Local: Teatro Paulo Autran
Venda limitada a quatro ingressos por pessoa
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo


(Foto: Luca del Pia)

 

saiba mais

Teatro

Que haré yo con esta espada? (Aproximación a la ley y al problema de la belleza) De Angélica Liddell [Espanha] 18

Essa atividade aconteceu em 18/09/2016 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo