Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Tantas Artes - Sons, cores, texturas, movimentos e narrativas para serem explorados em brincadeiras, dança, teatro, música e artes plásticas saiba mais

Historias Portal
Três histórias que serão contadas baseadas em livros da literatura infantil.

O Reizinho que Só Falava Sim
Todo filho de rei, reizinho é. Esta é a história de um menino que um dia vai ser rei. Como todas as crianças, ele gosta de brincar, tem muitos brinquedos, mas poucos amigos. Tem o Foguinho, filho do dragão, tem a Magali, filha do mago, e tem o Eugênio, filho do cientista do reino. Os três fazem dele gato, sapato, minhoca e chinelo. Se não destroem os brinquedos, pegam emprestados e nunca os devolvemos. E sabe por que? Porque o reizinho só sabe dizer sim. E por isso ele é um reizinho bem triste.

Vida de Piolho
Era uma vez um piolho filósofo que vivia pensando se afinal de contas valia a pena ser piolho, se fazia sentido ou não continuar mordendo a cabeça das pessoas. Baseada no livro “Sete Histórias para Contar”, de Adriana Falcão.

Chico Cambeva no Fundo do Martelo 
Numa manhã como outra qualquer, Chico Cambeva se despede dos filhos e da mulher e sai em sua canoa mar adentro, para mais um dia de pescaria. O tempo está bom, o dia agradável, e Chico nem desconfia do que está para lhe acontecer: ao sentir uma fisgada mais forte, o pescador tenta puxar a linha, mas a sombra de um animal imenso e assustador acaba por tragá-lo para dentro das profundezas do oceano. Esta contação é baseada no livro “Chico Cambeva no Fundo do Martelo”, de Joaquim de Almeida.

Com Márcia Brito. 

No Espaço de Leitura, 3º andar 
Literatura

Três Histórias! L

Essa atividade aconteceu em 22/10/2016 no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo