Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Mostra Corpografias - O que pode um corpo? Quais suas grafias possíveis? Como dialoga com outros corpos, espaços e contextos sociais? saiba mais

ffobia
Com Mirella Brandi x Mueptemo e Kátia Rozato

O espetáculo explora um processo coreográfico que une os conceitos de dança contemporânea, cinema expandido e artes visuais em um processo de interdependência entre linguagens. Uma percepção que situa o espaço entre o real e o imaginário, explorando fobias específicas, derivadas de síndromes de ansiedade que são específicas no homem urbano contemporâneo.

Duração: 50 minutos

Teatro | 275 lugares


Mais sobre o espetáculo e processo:

O espetáculo explora fobias específicas, derivadas de síndromes de ansiedade que são específicas no homem urbano contemporâneo. FFOBIA SETOR tem início e conclusão em um espaço imersivo, de entrega a experiência sensorial de determinados medos que paralisam a sucessiva maratona de emoções resgatadas por imagens, som e luz. É neste tempo de decantação que o espectador, assim como no cinema, tem uma experiência individual para concluir e se deixar levar por um "black out", onde a lembrança está gravada na retina ocular. A memória química do corpo, a relação da luz, tempo de impressão das imagens no corpo, este é o FOBIA.

Um corpo poroso que não se define como objeto central de pesquisa mas como parte integrante de um processo em constante transformação. Um processo coreográfico que explora a interferência de multilinguagens no processo de criação. O resultado é corpo amplo, híbrido e mutável resultante da soma de interferências constantes, externas e internas.

[foto: Fabricio Remegio]
Dança

FFobia Setor 12

Essa atividade aconteceu em 26/10/2016 no Sesc Sorocaba.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo