Sesc SP

Atualmente os temas nutrição e alimentação estão em pauta de forma onipresente, as informações estão mais acessíveis e a ciência está em constante evolução. No entanto, persiste uma visão restrita e dicotômica do “saudável” e “não saudável”, dos alimentos “bons e ruins”, e o prazer em comer é muitas vezes associado à culpa.

 
Abordaremos a Nutrição Comportamental, que tem como missão incentivar os profissionais de saúde, a mídia, a indústria e a pessoa comum, por meio de diferentes iniciativas, a discutir, entender e comunicar que o como se come - as crenças, pensamentos, sentimentos e comportamentos para com a comida - são tão ou mais importantes do que simplesmente o que se come, o equilíbrio é peça chave para a na promoção de um comportamento saudável.

 
A nutrição comportamental tem foco psico sócio cultural para a alimentação, defendendo a importância do COMO se come, além de apenas O QUE se come. Com Fernanda Timerman.


Fernanda Timerman
Graduada em nutrição pelo Centro Universitário São Camilo (2005), aprimoramento em transtornos alimentares pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas Ipq-HC-FMUSP (2007). Tem curso de extensão em Nutrição Clínica Funcional pela VP (2011) e em Mindfulness no instituto Sedes Sapientiae (2015). Foi nutricionista do Programa de Transtornos Alimentares – Ambulim – IpQ-HC-FMUSP de 2003 à 2008 e desde 2010 é supervisora do tratamento nutricional do ambulatório de anorexia nervosa. Fernanda é coordenadora do Grupo Especializado em Nutrição, Transtornos Alimentares e Obesidade - GENTA, e membro do grupo internacional e interdisciplinar Corpo e Cultura (Endangered Bodies) liderado pela Susie Orbach.

Local: Auditório

Foto: Pixabay

Alimentação

Nutrição Comportamental – Dicas para comer melhor 16

Essa atividade aconteceu em 24/11/2016 no Sesc Carmo.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo