Sesc SP

Alceu-Valença Foto-Yanê-Montenegro-(2)
O cantor Alceu Valença completa 70 anos em 2016. Em vez de reviver os sucessos e clássicos, o sempre inquieto artista celebra a data com músicas do período mais psicodélico e emblemático de sua carreira: os anos 1970.

Este show marca o lançamento do DVD Vivo! Revivo!, gravado no Teatro Santa Isabel, em Recife. O trabalho revisita a trajetória do artista em sua fase contracultural e recria no palco o repertório dos discos Molhado de Suor (1974), Espelho Cristalino (1977) e do mitológico LP Vivo! (1976), álbum que melhor simboliza a produção criativa de Alceu Valença naquele período de sonhos, metáforas e censura.

A seleção resulta num repertório de obras que traçaram a ponte entre a música do sertão e as sonoridades do pop e rock setentista, que, nas palavras de Alceu, compõem “um rock que não é rock”. Alguns dos temas desta fase são “Papagaio do Futuro”, “Sol e Chuva”, “O Casamento da Raposa com o Rouxinol”, “Táxi Lunar”, “Anjo de Fogo” e “Espelho Cristalino”, entre outras preciosidades da visionária contracultura nordestina daquela época.

Duração: 90 minutos
Local: Teatro Paulo Autran 
Venda limitada a quatro ingressos por pessoa
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo


(Foto: Yanê Montenegro)


Música

Alceu Valença Lançamento do DVD “Vivo! Revivo!” 10

Essa atividade aconteceu em 20/11/2016 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo