Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Consciência e Resistência - Exposição, shows, espetáculos e outras atividades discutem a representação negra no Brasil saiba mais

A peça-show traz a materialidade cênica e poética sobre a construção da masculinidade negra periférica e busca uma relação íntima com o público por meio da palavra falada e cantada.  Paisagens sonoras e imagéticas se materializam por meio do ato de contar, expor, refletir e dialetizar a experiência do ser negro na urbanidade.

Em um ano, foram entrevistados 12 homens negros de diversas idades e ocupações, com a intenção de verificar alguma unidade nas trajetórias e buscar inspiração para a construção de uma narrativa sobre suas experiências. Akins Kintê, poeta e diretor de cinema, Allan da Rosa, professor e artista, Aloysio Letra, artista, Fernando Alabê, músico, João Nascimento ,percussionista, Kl Jay, DJ, Melvin Santhana, músico, Renato Ihu, produtor e pesquisador, Salloma Salomão,artista e intelectual, Seu Luís Livreiro, vendedor de livros, Will Oliveira, modelo, e Zinho Trindade, poeta, foram os inspiradores-informantes.

A peça representa uma afirmação de luta. “Esse espetáculo é uma intenção sobre a vida, é uma afirmação da existência mesmo sob os escombros. Os encontros que tive com cada entrevistado foram de vida que pulsa e espero ter traduzido um pouco disso na encenação”, destaca Oliveira.

Jé Oliveira está acompanhado em cena por cinco músicos que dão sustentação sonora para as narrativas literárias e musicais flanarem. A obra se entende como uma “peça-show” para ser ouvida, sentida e vista.


Idealização, Atuação, Direção Geral e Dramaturgia
Jé Oliveira

Banda
Cássio Martins, Dj Tamo-ZafricaBrasil, Fernando Alabê, Mauá Martins, Melvin Santhana

Duração
90 min
 
Local
Teatro. 228 lugares.

Ingressos
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa e CPF.

A entrada de menores de 16 anos será permitida apenas se acompanhadas do responsável legal, com documentação oficial do menor e do responsável.

Foto: divulgação

LISTA DE GANHADORES DA PROMOÇÃO - 1 PAR DE INGRESSOS
Alexandra Gurdzha
Felipe de Souza Cardoso
Guilherme Toffoli de Campos
Leticia Teixeira de Oliveira
Lilian Galviolli dos Santos
Luciana Umetsu
Renata Rossi Sarti
Ricardo José Matioli
Tiago Mariusso de Miranda
   
 
Teatro

Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens 16

Essa atividade aconteceu em 03/12/2016 no Sesc Rio Preto.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo