Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Wabi Sabi - Performance sobre a aceitação do ciclo da vida e da morte, com Dorothy Lenner, atriz e bailarina romena. saiba mais

1200x488 wabisabi
Wabi Sabi é uma ocupação cênica onde a bailarina Dorothy Lenner encena suas memórias em performances ao lado das dançarinas Beatriz Sano e Júlia Rocha, numa abordagem sobre o ciclo da vida. 


Wabi Sabi é exatamente sobre a descoberta da beleza na imperfeição e a aceitação do ciclo da vida e da morte. 
Dorothy traz para a cena suas memórias, as marcas do corpo e mostra o tecer do tempo em gestos, olhares e falas. Os cabelos brancos e os gestos adaptados pela limitação física da idade são contrapostos aos cabelos escuros e à vitalidade de outros corpos em pleno funcionamento.  É nisto que reside toda a poesia da performance, que reúne elementos de dramaturgia, dança contemporânea, canto, improvisação e a música, ao vivo, do compositor, arranjador, bailarino e coreógrafo Ramiro Murillo. 


Daí ‘performance’ não ser o termo mais adequado, mas, sim ‘ocupação cênica’. Pra começar, não há palco. Toda a ação se dá dentro de uma instalação cênica concebida especialmente para Wabi Sabi.
Neste espaço idealizado por Hideki Matsuka e Ricardo Muniz Fernandes, uma primeira sala cheia de memórias e fatos biográficos de Dorothy Lenner compõem um espaço relicário e afetivo que contrasta com a placidez e o minimalismo oriental da segunda sala. Estes caminhos paralelos que se interpenetram nos falam dos caminhos percorridos pela atriz e bailarina. 
 

Dorothy Lenner é nascida em Bucareste, Romênia, naturalizada brasileira, é atriz, dançarina, professora, diretora e pesquisadora. Formada pela Escola de Arte Dramática da USP (EAD) em 1958 onde lecionou entre 1966-72 como professora de técnica de ator. Foi bolsista do Conselho Britânico representando o Brasil no curso “Stage Craft and Acting” no Britsh Drama League e cursou “Period Movement” (danças antigas européias) com Belinda Query (1967) em Londres – Inglaterra. Ministrou diversos workshops de “Maskworks” a psicoterapia junguiana com Sula Guerschan. Atuou no cinema, na TV, e no teatro, com diretores como Alfredo Mesquita, Alberto D’Aversa, Antunes Filho, Clifford Williams (Londres), Eugênio Kusnet e de 1977 a 2001 fez parte da Cia. Tamanduá de Dança-teatro sob a direção de Takao Kusuno.

Leia mais sobre o projeto na EOnline 

Galpão (30 lugares). 

Venda limitada a 6 ingressos por pessoa. 

saiba mais

Dança

Wabi Sabi L

Essa atividade aconteceu em 11/12/2016 no Sesc Ipiranga.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo