Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Semana Inclusiva 2016 - Entre os dias 2 a 9 de dezembro inúmeras atividades de cultura, esporte e lazer reúnem pessoas com e sem deficiência nas Unidades do Sesc SP saiba mais

Feio foto Seba Neto (5)
FEIO é uma obra criada a partir das diferenças de percepção das pessoas surdas e cegas. Adaptado da obra O Patinho Feio, de Hans Christian Andersen, cujo nascimento ocorreu há 210 anos, conta a história de um alguém que, por ser "feio", é rejeitado desde o nascimento por todos os grupos sociais que tem contato. Descobre posteriormente que aquilo que todos repugnavam era apenas o desconhecido, o diferente com sua imensa beleza.

A idealização da peça é de Cintia Alves, premiada diretora e dramaturga, que completa, em 2015, 20 anos de trabalho teatral para a infância e juventude. Esta comemoração acontece com um espetáculo ousado e cujo olhar é especial para surdos e cegos. Divide a direção com Leonardo Castilho, bailarino, educador, performance e surdo.

A dramaturga propõe FEIO como um espetáculo de múltiplas linguagens. Utiliza elementos do teatro gestual, dança, LIBRAS, projeções de imagens, tendo a iluminação como principal aliada que transporta o protagonista para diversos cenários, sem o uso da palavra, tentando estabelecer a melhor comunicação com a comunidade surda.

Retirada de ingressos, limitado a quatro por pessoa, a partir das 13h, no próprio dia, em todas Unidades do Sesc.

Teatro

(Foto: Seba Neto)


Ações para a Cidadania

Feio Com o Coletivo Grão de Arte L

Essa atividade aconteceu em 07/12/2016 no Sesc Vila Mariana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo