Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Plano Expandido - Série de intervenções que apresentam e problematizam os elementos fundamentais do desenho dentro da arte contemporânea. saiba mais

IMG 3663
O Plano Expandido parte da investigação do desenho dentro do contexto atual como um recurso poético autônomo, ainda que preserve em si o elemento principal de organizador do pensamento visual. As intervenções deste projeto pretendem apresentar e problematizar os elementos fundamentais e os caminhos desta linguagem dentro do campo da arte recente.

Walmor Corrêa é um artista cuja obra se relaciona estreitamente com a construção de discursos ligados à “factualidade da fantasia". Seu trabalho procura problematizar o quanto de realidade efetivamente existe nos relatos científicos, por meio de um desenho bastante atrelado ao tradicional campo dos tratados anatômicos. 

Para esta ocupação Walmor irá apresentar a instalação ACHILLINA GIUSEPPINA MARIA | BO ACHILLINA | ACHILLINA GIUSEPPINA | ACHILLINA BO BARDI | LINA BO BARDI | LINA BO. São diversos estudos em desenhos (objetos bidimensionais e tridimensionais) que se relacionam a momentos e espaços habitados por Lina Bo Bardi como, por exemplo, seu mapa astrológico e as coordenadas geográficas da casa em que nasceu. Busca-se com essa instalação entender as múltiplas faces e retratos possíveis de Lina através da linguagem gráfica do desenho. 

Confira a entrevista em vídeo com Walmor Corrêa na Eonline.

A abertura da instalação ocorreu no dia 8 de dezembro, juntamente ao lançamento do livro O Estranho Assimilado, de Walmor Corrêa, da editora Dux Produções, às 19h, no Hall do Teatro.  
 

saiba mais

Artes Visuais

Plano Expandido: Walmor Corrêa L

Essa atividade aconteceu de 09/12/2016 a 19/03/2017
no Sesc Pompeia.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo