Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Paratodos! - Acessibilidade em atividades artísticas, incluindo pessoas com deficiência saiba mais

Calhau---Claudio-Tozzi---Multid%25C3%25A3o
Por meio de suas obras, os artistas Magy Imoberdorf e Claudio Tozzi trazem para o centro da discussão questões acerca da produção de informação, o caminho entre o acontecimento e a notícia, o mito da imparcialidade jornalística e o papel da mídia na construção das subjetividades individuais e coletivas.

A visita mediada à exposição Calhau - da Informação à Alienação conta com obras táteis e tradução em libras.

Magy Imoberdorf nasceu na Suíça e se graduou em Design Gráfico pela ECAL, em Lausanne. Aos 23 anos veio para o Brasil e agora vive e trabalha entre São Paulo e Berlim. Muito do seu trabalho é um comentário sobre as diversas realidades do mundo. A artista revela a beleza do lixo, trazendo vida e significado à matérias descartadas e negligenciadas, elaborando a transformação de eventos diários – quase sempre políticos - em desenho. Mesmo em acontecimentos dramáticos a feiúra característica da realidade contemporânea está imbuída de uma abordagem otimista para a vida.

Claudio Tozzi é mestre em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Em suas primeiras obras, o artista revela a influência da arte pop pelo uso de imagens retiradas dos meios de comunicação de massa, na qual remete à linguagem das histórias em quadrinhos. O artista trabalha com temáticas políticas e urbanas, utilizando com freqüência novas técnicas em seus trabalhos, como a serigrafia. Em suas pinturas utiliza um rolo de borracha de superfície reticulada, o que agrega novos aspectos às suas obras, como textura e volumetria. 


Diversos Espaços da Unidade


(Foto: Divulgação) 



 
Ações para a Cidadania

Visita Acessível: Calhau - da Informação à Alienação L

Essa atividade aconteceu de 10/12/2016 a 11/12/2016
no Sesc Santana.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo