Sesc SP

lasar-segal
Organizada a partir de matrizes originais de Lasar Segall, especialmente reimpressas pelo Museu Lasar Segall, em São Paulo, esta exposição reúne 16 gravuras em metal e 19 xilogravuras realizadas pelo artista entre 1913 e 1930. Estas 35 obras permitem observar um duplo movimento do trabalho do artista: de um lado às distintas abordagens que a figura humana adquiriu na obra de Segall e de outro a importância e a presença cruciais da gráfica em sua trajetória.
"A Gravura de Lasar Segall - Poesia da Linha e do Corte", é parte do Arte Sesc, do Departamento Nacional do Sesc, projeto de circulação de exposições, que promove intercâmbios e democratiza o acesso de diferentes públicos à produção artística do país, desde 1981. Diversas exposições já integraram o projeto, que atualmente conta com dez mostras que apresentam obras de diferentes artistas e grupos, abrangendo em média 80 cidades por ano.
Além de importantes nomes da arte moderna como Lasar Segall e Portinari, nos últimos dez anos o projeto tem se voltado para a arte contemporânea, permitindo que o público conheça obras de artistas como Beatriz Milhazes, Carlos Vergara, Claudio Tozzi, Rosana Ricalde e Nuno Ramos, que tem contribuído no trabalho de formação do olhar por meio de ações educativas voltadas para professores, estudantes e artistas.

Local: Área de Convivência 

saiba mais

Artes Visuais

A Gravura de Lasar Segall Poesia da Linha e do Corte L

Essa atividade aconteceu de 17/12/2016 a 25/02/2017
no Sesc Taubaté.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo