Sesc SP

mulheresdorap

O show celebra o feminino na cultura Hip Hop, e apresenta ao público a arte de rua realizada por mulheres. Cris SNJ, Shirley Casa Verde, Stefanie Roberta e Yzalú se reúnem no palco para apresentar suas próprias canções e releituras de sucessos do RAP Nacional. As mulheres entraram na cena do hip hop brasileiro aos poucos e ganharam voz, força e muita disposição para militar.

 

Yzalú fez parcerias com grupos Essência Black, Walter Limonada e Ordem Própria, participando de shows e produções musicais, anos depois, quando postou um vídeo na internet da música "Jesus Chorou" dos Racionais Mc's uma versão acústica e intimista ao violão, chamou a atenção dos internautas, e do magnata do Rap Nacional, o DJ e produtor "Bola 8", onde o próprio a convidou para participar de um Festival de RAP com mais de 20 Grupos. Yzalú se apresentou entre o rapper Dexter do 509-E e o polêmico grupo Facção Central, neste evento cantou a versão acústica de "Um Bom Lugar" do eterno Sabotage para um público de mais de 10 mil pessoas no clube da Ford em SBC. Desde então Yzalú não parou mais. Lança seu primeiro trabalho solo o CD "Minha bossa é treta", que conta com músicas autorais além da música inédita do Sabotage "Figura Difícil, Humildade em Alto Nivel", a participação do rapper Pazsado de SBC e a produção de Marcelo Sanches.

 

Shirley Casa Verde traz para seu nome o bairro em que cresceu, e que tem como "uma espécie de quilombo", não só pela grande quantidade de negros, mas pela cultura que permeia o cotidiano da comunidade. E foi neste bairro que ela se aproximou da música. Integra já há dez anos o grupo de rap Ca.Ge.Bê (Cada Gênio do Beco), junto com Cezar Sotaque e DJ Paulinho. Além do grupo tem sua carreira solo compondo e realizando participações em projetos musicais.

 

Stefanie Roberta rima, compõe, tem levada e métrica peculiares, e se dedica à militância política. Gravou com Lurdes da Luz, Max BO e Arnaldo Tifú, e reescreveu na Remixtape do rapper Emicida "Rua Augusta".  Em uma linha mais romântica, mostrando a sua versatilidade, com produção de Sorry Drummer e participação do Mc Rashid, o single "Perto de Mim" recentemente foi lançado. Atualmente finaliza seu primeiro álbum.

Duração: 1h30
Local: Comedoria
Capacidade: 500 pessoas  
Limite de quatro ingressos por pessoa 

saiba mais

Música

Mulheres Do Rap Cris SNJ, Shirley Casa Verde, Stefanie Roberta e Yzalú – participação especial de Luana Hansen 18

Essa atividade aconteceu em 21/01/2017 no Sesc Belenzinho.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo