Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Arte para Todos - Circo, dança, literatura, teatro e música para toda a família saiba mais

As Pelejas de Severino Ricardo Tejada2
As aventuras do vaqueiro Severino Lombo Cansado, que adentra as terras do temido Capitão João Redondo em busca de um boi perdido. Mal sabe o herói que aquelas terras são assombradas pelo terrível Fantasma do Jaraguá Encantado.
Explorando o universo da cultura popular do Nordeste Brasileiro, o espetáculo mistura a narrativa de cordel, os arquétipos do teatro de mamulengo e dos folguedos populares e músicas típicas como o xaxado e a embolada. Severino é a representação do homem simples que, mesmo pelejando na dureza da vida, mantém acesa a chama do sonho e da alegria herdados através das manifestações culturais de seu povo.
Fundado em 2010, o Canoa Encantada Teatro de Animação é formado pelos atores/bonequeiros Genivaldo Aleixo e Lilian Lima. Seu primeiro espetáculo foi "A Semente da Natureza". Em 2013, o grupo estreou o espetáculo adulto "Credo" na 2ª Mostra Na Lona de Teatro. Em 2015, iniciou pesquisa sob orientação do diretor teatral e mestre mamulengueiro Sebastian Marques. Desse trabalho surgiu o espetáculo "As Pelejas de Severino em Busca do Boi Sovaco".
Ficha técnica
Bonequeiros: Lilian Lima e Genivaldo Aleixo. Cenários e Bonecos (Pesquisa e concepção): Lilian Lima. Cenários e Bonecos (Confecção): Canoa Encantada Teatro de Animação. Figurinos dos Bonecos: Lilian Lima. Ilustração do Cenário: João Bosco. Trilha Sonora Original: Otávio Miyashiro e Genivaldo Aleixo. Texto: Genivaldo Aleixo. Direção: Sebastian Marques. Produção: Brevíssima Produções. Produtor: Ricardo Tejada.


Local: Praça (Térreo).

(Foto: Ricardo Tejada) 
Teatro

As Pelejas de Severino em Busca do Boi Sovaco Com o Grupo Canoa Encantada Teatro de Animação L

Essa atividade aconteceu em 15/01/2017 no Sesc Santo Amaro.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo