Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Luau - Música ao ar livre, para abrir as noites de verão. saiba mais

hominideos
A banda atua com diversos estilos musicais, misturando ritmos como rock´n roll e músicas típicas brasileiras ao reggae, que é de onde a banda se origina. Por onde passa, chama a atenção por sua originalidade e letras de forte impacto, equilibrando profissionalismo e amor incondicional pelo palco.

Sobre a banda: 
Formada desde agosto de 2012, a banda mairinquense é formada por Gabriel Mourão (voz, guitarrae violão) João Neto (teclado) Ras Sar (vocal e percussão) Leandro Braz ( baixo ) Renan Almeida ( Bateria ) e João Guilherme (Guitarra).

A banda teve inicio em rodas de violão nas praças da cidade onde se reuniam para debater assuntos, fazer musica, mostrar novas letras, poesias e canções. Isso fez com que pessoas com afinidades e gostos parecidos se unissem para formar uma cena musical na cidade formando assim várias bandas de vários estilos diferentes.

Sempre tendo em foco o trabalho com músicas autorais, já começou sua história tocando em sua segunda apresentação na Toca do Leão, uma conceituada casa de shows do interior de São Paulo e região, que é de onde a banda tem origem. E, a partir de então, a banda não parou mais seu processo de evolução, abrindo shows de bandas como Maskavo, Planta e Raíz, Cidade Verde Sounds, Peixe Elétrico, entre outras. Tocou também do Festival Nacional de Música Alternativa Woodstone, ao lado de Ventania e Neto Trindade, no festival de música eletrônica Shiva Trance, sendo uma das principais atrações do Chilleout e no festival das tribos ao lado de Nazireu Rupestre, em Camburi das Pedras, Ubatuba.

Seu primeiro single de trabalho, A Semente da Mente, foi lançado na coletânea da revista Reggae Brasil, na edição de dezembro de 2014, e hoje em dia está entre as mais tocadas na seleção do programa Jah Regou Sua Semente, na rádio Cidadã do Butantã. 
Influenciado por nomes como Led Zeppelin, Cartola, Mato seco e Bob Marley dentre outros grandes nomes da música, a Banda Hominídeos põem ao público dançar, pular e sentir ao som de seu reggae original e empolgante. 

::: Ficha Técnica:
Gabriel Mourão - composição, guitarra e vocal
João Guilherme - composição e guitarra
Neanderthal - composição e teclados
Leandro Braz - baixo e vocal
Ras Sar - composição, vocal e percussão
Renan Almeida - composição e bateria

Anfiteatro | 300 lugares

[foto: Djavam Santos] 

saiba mais

Música

Hominideos L

Essa atividade aconteceu em 20/01/2017 no Sesc Sorocaba.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo