Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Na laje - Domingo é dia de som na laje! saiba mais

trio-gato
O Trio Gato com Fome lança seu segundo disco, em homenagem ao grande artista botucatuense Raul Torres. O show em busca dos sambas de Raul Torres"  conta com participações de nomes como Osvaldinho da Cuíca, Proveta, Oswaldinho do Acordeom e Caçulinha, entre outros. 

Conhecido nacionalmente como um dos principais nomes da música caipira, Raul Torres tem uma vasta obra de sambas, marchas e batuques, gravados no início de sua carreira. Disponíveis em raros discos de 78 rotações, estes sambas demonstram sua habilidade de transitar entre o tradicional samba paulista, com influências rurais, e o samba denominado carioca, que se firmava nas rádios no início da década de 30. Em tempos em que o Rio de Janeiro figurava-se como a Capital do Samba, o artista de Botucatu esteve entre os primeiros paulistas a gravarem samba, sendo o primeiro a emplacar um samba rural paulista em âmbito nacional.
Em uma tentativa de revelar novos recortes do samba paulista, que vão além de compositores consagrados como Adoniran Barbosa e Paulo Vanzolini, o Trio Gato com Fome revisita a obra deste compositor e trazem em show e disco um repertório que comprova a riqueza do samba paulista. 

Anfiteatro

[foto: divulgação] 

saiba mais

Música

Trio Gato com Fome Em busca dos sambas de Raul Torres L

Essa atividade aconteceu em 22/01/2017 no Sesc Sorocaba.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo