Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Gianni Ratto - 100 Anos - Uma celebração do centenário de nascimento do cenógrafo, figurinista e diretor teatral italiano Gianni Ratto. saiba mais

GianniRatto PortalCover
Uma celebração do centenário de nascimento do cenógrafo, figurinista e diretor teatral italiano Gianni Ratto, figura fundamental para o moderno teatro brasileiro. 

A exposição, com curadoria da historiadora da arte Elisa Byington e da filha do artista, a designer Antonia Ratto, pretende recriar o universo dos espetáculos e das ideias de Ratto. 

A reunião de sua obra dá uma visão de conjunto de sua trajetória, como sua vinda para o Brasil em 1954, no auge do sucesso e reconhecimento de seu trabalho na Itália, a primeira direção no teatro a convite de Maria Della Costa e Sandro Polloni, com o espetáculo O Canto da Cotovia, no Teatro Maria Della Costa (SP), A Moratória, no Teatro Popular de Arte (SP), O Mambembe, no Teatro Municipal (RJ), Os Saltimbancos, no TUCA (SP), entre outros.

Estruturada em módulos, a mostra apresenta projeções e videoinstalações, croquis originais, imagens impressas, fotografias, maquetes e outros documentos, como programas e cartazes de espetáculos, pertencentes a acervos no Brasil e Itália.

Na Área de Convivência, térreo. 

Horários de visitação:

De 8/2 a 29/4. Segunda a sexta, das 11h30 às 21h30. Sábados e feriados, das 10h às 18h30.

saiba mais

Artes Visuais

Gianni Ratto - 100 Anos L

Essa atividade aconteceu de 10/02/2017 a 29/04/2017
no Sesc Consolação.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo