Sesc SP

Esta atividade faz parte da

Livro Conta - Diálogo entre a escrita literária da literatura infanto-juvenil brasileira e a oralidade da contação de histórias. saiba mais

feminino-tempo-ft-divulgacao
As escritoras Marina Colasanti e Clarice Lispector são homenageadas no projeto Livro Conta por meio da contação de histórias e mediação de leitura sobre suas crônicas, especialmente as que abordam o universo da escrita feminina.
Clarice Lispector escreveu crônicas para o Jornal do Brasil entre os anos de 1967 e 1973, em que partilhou suas experiências, sua vida cotidiana, sua infância e seu próprio processo de escrita. As crônicas produzidas neste período foram publicadas no livro "A Descoberta do Mundo".
Marina Colasanti traz em suas crônicas o universo existencial feminino, faz reflexões sobre experiências vividas, o amor, questões sociais brasileiras e o fazer artístico. Dentro deste gênero, publicou os livros "Crônicas Para Jovens", "Eu sei mas não devia", "Rota de Colisão", entre outros. 
 A Cia. Ju Cata-histórias, fundada pela atriz e produtora Juliana Mado, teve início em 2008 com as edições do evento "Um lugar que não existe". A pesquisa da companhia relaciona narração de histórias com tradição oral e música. Entre seus espetáculos estão: "Histórias Possíveis de Clarice", criado a partir da obra de Clarice Lispector e "Fantástico Cotidiano", com contos de Julio Cortázar.

Local: Área de Convivência 
Literatura

Feminino Tempo: Marina Colasanti e Clarice Lispector Com Cia. Ju Cata-histórias L

Essa atividade aconteceu de 04/02/2017 a 25/02/2017
no Sesc Itaquera.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo