Sesc SP

Sons-da-Sobrevivencia Divulgação
A parceria entre o Soukast (duo de percussão formado por Simone Sou e Guilherme Kastrup) e o pianista Benjamim Taubkin, surgiu a partir de um convite feito ao pianista para participar de um concerto especial do duo. O resultado musical deu início a uma colaboração mais constante que resultou em diversas apresentações e na gravação do disco “Sons de Sobrevivência”, lançado no Brasil e nos EUA e eleito um dos 8 melhores do mundo em 2015  pela publicação inglesa The Ear.

O Soukast utiliza os mais diversos objetos e instrumentos – baterias, tambores, vidros, panelas, tampas – para construir composições com elementos da música tradicional brasileira, como jongos, congadas, cocos e cantos de Orixás. Do outro lado, o pianista, compositor e arranjador Benjamim Taubkin traz harmonias, contracantos e improvisos em um fluido diálogo com o panorama rítmico que  Simone e Guilherme apresentam.

Para esta apresentação, o grupo convida os músicos  Manoel e Felipe Cordeiro (pai e filho), expoentes da musica paraense, ampliando o universo sonoro do grupo e acrescentando temas da guitarrada e da cumbia. 


Duração: 90 min
Local:
 Teatro Paulo Autran
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa.

(Foto: Divulgação) 

saiba mais

Música

Sons De Sobrevivência, com Benjamim Taubkin, Simone Sou & Guilherme Kastrup. Participações de Manoel e Felipe Cordeiro L

Essa atividade aconteceu em 17/02/2017 no Sesc Pinheiros.

Mas nossa programação não para!
Quer fazer uma nova busca?
Clique em Programação e fique por dentro de tudo o que está acontecendo nas Unidades do Sesc em São Paulo